‘Vem Brincar’ leva diversão a crianças da Região Sul

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 05 de outubro de 2019 às 15:16

Programação antecipada de Dia das Crianças aconteceu no Setor Bela Vista

Mais de 500 crianças se divertiram na manhã deste sábado, 06, no ‘Vem Brincar’, projeto da Fundação de Infância e Juventude (FIJP) que oferece programação especial de comemoração antecipada de Dia das Crianças.

Nesta primeira edição, o ‘Vem Brincar’ aconteceu na Escola Municipal Benedita Galvão, no setor Bela Vista, Sul de Palmas. Crianças de bairros vizinhos também compareceram para aproveitar a apresentação do Palhaço Batatinha Frita e Cia, cantar com os filhotes da Patrulha Canina e o Homem- Aranha.

Dona Gilda Santos acompanhou os netos Guilherme Marílio Costa, 11 anos; Bianca Marílio Costa, 9 anos; Gabriel Marílio Costa, 7 anos. "Acordaram às 6 horas, ansiosos para vir. Brincar é muito importante. Para eles, um dia assim faz muita diferença", disse a avó. "Gostei de ir nos brinquedos", disse Gabriel.

O estudante Vinícius Gabriel Santos, 19, acompanhou o irmão mais novo, Vicente Gustavo Santos, 4 anos. "Ele ficou entusiasmado demais".

As brincadeiras no escorregador inflável, no touro mecânico, no pula-pula, no kitplay, no futebol de sabão e na piscina de bolinha foram concorridas.

As brincadeiras e a distribuição de lanches ocorreu com ajuda de servidores da escola e de voluntários da Igreja Nova Chance. "Morei aqui na infância e me lembro de ter participado de programações assim e logo pensamos que seria legal contribuir para as crianças de hoje", disse a voluntária e pastora Débora Carvalho.

O presidente da FIJP, João Pedro Claret, explicou que a ação será repetida em outras localidades de Palmas. "A proposta é levar diversão para as crianças, oferecer um dia especial para que elas levem uma mensagem de alegria e autoconfiança para essas crianças que estão mais distante do Centro", explicou.