Vereadores homenageiam gestores e servidores por ações voltadas para juventude

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 27 de setembro de 2019 às 16:25

Reunião solene foi realizada nesta  sexta-feira, 27  


Nesta sexta-feira, 27, a Câmara Municipal  de Palmas realizou uma Reunião Solene em comemoração ao Dia da Juventude no Brasil, celebrado anualmente no dia 22 de setembro. No evento os vereadores entregaram  placas e certificados de ‘Amigo da Juventude’ a gestores públicos, entidades e pessoas da sociedade civil organizada que atuam com projetos e políticas públicas para o segmento. Gestores e servidores da Prefeitura de Palmas foram homenageados com a honraria.

 


O vereador Rogério Santos (PRB) foi o idealizador da reunião e argumentou que sua própria vida é resultado da intervenção de pessoas que atuaram junto a si durante sua juventude e o influenciaram positivamente. "É importantíssimo para um jovem saber que é acolhido. Que tem alguém preocupado com seu futuro, que o município tem projetos para ele. Por isso devemos reconhecer a importância do trabalho destas lideranças em suas áreas de atuação".


 

A secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Valquíria Rezende, recebeu o certificado e agradeceu a homenagem. A gestora destacou o papel das políticas públicas e da gestão municipal no acolhimento aos jovens.


 

"É um prazer imenso estar ao lado destes homens e mulheres comprometidos em dar aos jovens novos horizontes, ajudá-los a planejar, sonhar e construir seus futuros  da melhor maneira possível" disse acrescentando que é "motivo de honra e orgulho estar ao lado de servidores municipais que fazem a diferença junto aos jovens em seus locais de trabalho", concluiu.


 

Da Sedes foram homenageados, superintendente de Direitos Humanos, Claudiney Leite de Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 407 Norte, Silvana Cristina e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aureny III, Erica Alcântara.


 

Também foram homenageados o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, João Pedro Dornelles Claret, o maestro e coordenador da Banda de Música da Guarda Metropolitana de Palmas, Renison Oliveira, juntamente com a equipe de professores da Banda e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.


 

O maestro Renison Oliveira parabenizou os homenageados e falou do trabalho desenvolvido na Guarda Metropolitana. "Temos transformado a vida de jovens por meio  da música. E é com muito orgulho que eu e toda a equipe da Banda temos como lema 'restaurar vidas e formar cidadãos', com nosso trabalho e com muita dedicação já atendemos 1.368 jovens de nossa Capital", disse Renison Oliveiro.

 





Edição e postagem: Lorena Karlla