Via IVM Online, servidores são qualificados para desenvolver liderança na gestão de pessoas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 02 de julho de 2020 às 15:34

Aulas do curso, promovido pelo Instituto 20 de Maio, por meio da EGP, começaram no último dia 30 e seguem até esta sexta-feira, 03

Quarenta e oito servidores de diferentes pastas da administração municipal de Palmas estão participando, desde a última terça-feira, 30, das aulas do curso de ‘Liderança e Gestão de Pessoas’, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP).  O objetivo é o aperfeiçoamento dos servidores para a liderança no serviço público. As aulas estão sendo realizadas no ambiente virtual de aprendizagem ‘IVM Online’ e seguem até esta sexta-feira, 03. Após este período, até o próximo dia 10, o material complementar da qualificação ficará disponível para acesso, pelos cursistas.

Entre os participantes está a servidora Débora Buratto, que atua na equipe técnica no Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup). Para ela, a equipe é um reflexo do comportamento de seu líder, e somente bons líderes produzem bons resultados. “Quanto mais aprendemos a lidar com pessoas e com nós mesmos, melhores são os resultados alcançados. Quanto mais aprendendo e aplicando as técnicas que são ensinadas, mais eu conseguirei evoluir como equipe, e, os resultados cada vez melhores são os frutos dessa evolução”, disse.

Para a inspetora Letícia Bordin, que é superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, “ter conhecimento sobre liderança e gestão de pessoas é de suma importância para alcançar êxito na motivação e inspiração dos liderados”. Aluna do curso, Letícia compartilhou que a primeira aula teve qualidade de conteúdo e boa qualificação das instrutoras. “Será uma jornada incrível de muito aprendizado”, completou.

Conteúdo

Durante o curso estão sendo abordados os seguintes assuntos: a importância da liderança e gestão de pessoas nas organizações, o significado de liderança, os tipos de grandes líderes e suas características, feedback e metodologia linha de losana, autorresponsabilidade, inteligência emocional, perfis comportamentais e comunicação efetiva e linguagem corporal.

A qualificação está sendo ministrada pelas servidoras Lédyce Nóbrega e Samara Avelar. Lédyce é advogada, contadora, coach e analista de perfil comportamental. Atualmente exerce a função de diretora de Capacitação e Treinamento da Escola de Governo de Palmas. Samara é enfermeira, master coach, analista de perfil comportamental, e pós-graduanda em Comportamento e Transtornos Alimentares. Atualmente trabalha na Escola de Governo de Palmas.