Vigilância Sanitária orienta comerciantes das praias da Capital

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de junho de 2022 às 17:55

Ação ocorre nesta quarta-feira, 29; objetivo é assegurar que a população consuma com segurança alimentos comercializados

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) realiza nesta quarta-feira, 29, uma oficina sobre ‘Boas Práticas para Manipulação de Alimentos’ para todos os representantes comerciais das barracas de alimentação que atuam nas praias da Capital. O encontro é uma estratégia da Visa para orientar os comerciantes quanto aos cuidados que eles devem adotar, para resguardar a segurança dos alimentos que são comercializados em seus estabelecimentos.

A oficina será ministrada pelas equipes da Coordenação de Produtos e Serviços de Alimentos e do Núcleo de Educação em Vigilância Sanitária da Visa. De acordo com a coordenadora da área, Suely Quixabeira, a capacitação ocorre de maneira antecipada ao início da temporada de praia, assim como também as fiscalizações preventivas que já vêm acontecendo durante o mês de junho.

“Durante as fiscalizações, convidamos os comerciantes a participarem da oficina e informamos a eles que no período da temporada de praia, quando há maior circulação de pessoas, será realizado regularmente o monitoramento das barracas de alimentação", explica Suely. A oficina vai ser ministrada às 14 horas, na sede da Visa, localizada na ACNE I (104 Norte), Rua NE 03, Lote 09.