Vinte e cinco famílias atendidas no Cras 407 Norte terão noite especial de Natal nesta segunda-feira, 23

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Márcio Greick | Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 11:53

Programação terá início com um jantar, às 19 horas, seguido de brincadeiras e entrega de brinquedos

Vinte e cinco crianças de zero a seis anos de idade, filhos de famílias que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) 407 Norte, na Arno 43, terão uma noite de Natal especial nesta segunda-feira, 23.

 

A partir das 19 horas, essas famílias terão um jantar especial no Park Kids Espaço de Festas Infantis, localizado na 104 Norte, LO-04, Lote 05, em frente à Praça dos Povos Indígenas. Durante o jantar a criançada poderá se divertir  na  piscina de bolinhas e no  pula-pula, em seguida  receberão  brinquedos, doados por diversos parceiros.

 

A exemplo da empresária Flávia Alves Batista Costa, que cedeu o espaço para a realização do evento. “Aproveitei a data para fazer uma ação social, pois fiz um plano de negócio no Sebrae  que exige uma ação social uma vez no ano e agora estou realizando essa ação”, disse.

 

A iniciativa de proporcionar um jantar especial às vésperas do Natal às famílias atendidas pelos dois programas foi da coordenação do Cras 407 Norte. Segundo a coordenadora Silvânia Cristina Alves Marinho Réquia, o evento é o momento de oportunizar um natal especial a essas famílias. “É uma oportunidade de desenvolver ações que possam fortalecer os vínculos familiares e sociais para que essas famílias possam ter momentos de aprendizado e lazer com os filhos e a comunidade”, disse.

 

Atualmente o Cras 407 Norte atende cerca de 45 famílias pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e 15 famílias  pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 


Edição: Iara Cruz