Vistoria de veículos do transporte escolar de Palmas acontece até 29 de julho

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Juliana Matos | Publicado em 21 de julho de 2022 às 07:44

Será necessária a verificação e certificação de regularidade da permissão antes de agendar a vistoria

Empresas de transporte escolar na Capital devem ficar atentos ao prazo dado pela Prefeitura de Palmas para vistoria de veículos. Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), são 13 as empresas com permissão para prestar esse atendimento em Palmas.

Todos os veículos cadastrados no serviço público de transporte escolar em Palmas devem passar por vistoria até 29 de julho deste ano. Segundo convocação publicada no Diário Oficial do Município de 20 de julho, os permissionários deverão comparecer à da Sesmu, no 3º andar no prédio administrativo da Prefeitura, na Av. JK das 13h30 às 18h30. 

Lá será feita a verificação e certificação de regularidade das permissões. Apresentando permissão regular, o permissionário recebe a autorização de vistoria com data e horário da vistoria.  

Serão verificadas condição de segurança do veículo, caracterização, documentos do condutor e veículo, entre outros quesitos. As vistorias acontecerão no Anexo I da Sesmu, na Av. NS-2 Quadra AASE 50 (502 Sul), somente com horário marcado. Quem perder o prazo fica sujeito à multa e remoção do veículo.

Texto: Juliana Matos - Secom/Palmas

Edição: Secom/Palmas