Whats Palmas esclarece dúvidas sobre a gestão e ajuda a resolver problemas

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de março de 2022 às 17:22

De novembro de 2021 a fevereiro de 2022 foram contabilizadas 4.968 interações, ou seja, mensagens enviadas por pessoas da Capital e de outros estados

Qual a programação de vacinação de hoje? Como faço para pegar o boleto do IPTU? Como faço para pegar o alvará de funcionamento? Esses são só alguns exemplos das dezenas de mensagens que chegam diariamente no Whats Palmas, perfil oficial da Prefeitura de Palmas, no aplicativo WhatsApp.

E ao longo de pouco mais de quatro meses de operação, o Whats Palmas tem ajudado o cidadão palmense a tirar dúvidas e resolver problemas diários que envolvem a gestão municipal. De novembro de 2021 a fevereiro de 2022 foram contabilizadas 4.968 interações, ou seja, mensagens enviadas por pessoas de Palmas e de outros estados.

Uma delas é Marinês Sielskis, moradora de um condomínio na Arno 42 (405 Norte), que no início deste mês solicitou atendimento de zeladoria urbana. “Fiquei sabendo sobre o Whats Palmas após uma pessoa publicar no grupo do condomínio. Relatei o problema ocorrido na nossa rua e imediatamente recebi retorno do atendimento no Whatsapp. No dia seguinte pela manhã a equipe da Prefeitura estava no local executando o trabalho”, explica ao ser referir a um problema de escoamento de água.

Após receber a demanda no Whats Palmas, a equipe de atendimento acionou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que de imediato enviou trabalhadores para verificarem o relato. Foi realizada a limpeza da rede e a retirada de uma grande quantidade de terra e lixo.

Além dessa solicitação, a moradora já requereu o serviço de tapa-buracos, pedido já incluso na programação das equipes de manutenção viária e que será feito em breve.

As duas áreas que mais demandam solicitações são de zeladoria urbana e saúde, como explica a coordenadora do Whats Palmas, a jornalista Fernanda Mendonça. “É feito um trabalho em conjunto com as secretarias para que consigamos oferecer o melhor atendimento ao solicitante. Nosso objetivo é ajudar a resolver problemas e buscar a melhor solução para cada caso”, detalha.

Como se cadastrar?

Para acionar o Whats Palmas e se cadastrar para receber mensagens, basta mandar um ‘oi’ para o número (63) 3212-7500. Depois é só seguir o passo a passo de finalização do cadastro.

O horário de atendimento é das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.