
Praça dos Povos Indígenas é palco de brincadeiras e diversão para toda família
Atividades recreativas encerram Semana do Brincar, realizada desde segunda, 22, nos Cmeis e Escolas do Campo
A Praça dos Povos Indígenas, localizada na região norte da Capital, foi palco na tarde desta sexta, 26, de mais uma ação do ‘Palmas para o Brincar’. Jogos, gincanas e brincadeiras diversas fizeram a alegria de crianças e adultos, proporcionando momentos de interação entre todos que integram a comunidade escolar. Atividades recreativas encerram a Semana do Brincar, realizada desde segunda, 22, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas do Campo.
A programação do dia teve início na Praça Tarcísio Machado, em Taquaruçu, com a turma ‘Amigos do jacarandá’, envolvendo, além das crianças, a comunidade do distrito. Na Praça dos Povos Indígenas, os ‘Amigos da amarelinha’ levaram alegria e diversão para centenas de crianças. A diversão aconteceu ainda nesta tarde no Parque Cesamar com a turminha ‘Amigos do pula corda’ e na Praça do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, com os ‘Amigos do pega-pega’.
As crianças e seus familiares participaram de contação de histórias, brincadeiras com bambolês, cordas, blocos de montar, corrida de saco, pega-pega, pinturas, dança das cadeiras e bolhinhas de sabão, dentre outras. A festa contou com a participação do palhaço Batatinha e sua turma, animando o público com danças e brincadeiras. Tudo isso regado a pipocas, algodão doce, sucos e picolés.
A dona de casa Fabiane Pereira da Silva, mãe dos pequenos Emanuel Pereira e Miguel Pereira, alunos do Cmei Chapeuzinho Vermelho, conta que a semana foi só alegria para seus filhos. “Essa programação está sendo maravilhosa. Meus filhos se divertiram muito durante toda semana e agora está sendo ótimo porque eles estão reencontrando amiguinhos que agora estão em outros Cmeis”, conta Fabiane, destacando a importância de participar de eventos como este que promovem a interação das crianças com os amigos e a família.
Quem também se divertiu nesta tarde na Praça dos Povos Indígenas foi a pequena Karen Cristina Ramos, de 5 anos, que estuda no Cmei Conto de Fadas. Para ela, a parte mais interessante foi a brincadeira de desenho de observação. “Eu adoro desenhar animais, por isso que eu gostei mais dessa brincadeira”, revela. Já a mãe da menina, Carla Cristina, destaca que a filha chegou todos os dias da semana em casa contando e recriando as brincadeiras feitas no Cmei. “Foi incrível, ela amou toda a programação”, conclui.
Texto: Redação Semed
Edição: Secom Palmas