
Praia da Graciosa recebe vivência MeditaSom nos dias 30 e 31 de agosto
Experiência sonora conduzida pelo artista nômade Vitor Martins promete momentos de relaxamento e introspecção ao pôr do sol
A Praia da Graciosa será palco de uma experiência transformadora neste fim de semana. No sábado, 30, e domingo, 31, a partir das 17 horas, o público poderá participar da MeditaSom, vivência conduzida pelo músico e terapeuta sonoro Vitor Martins, dentro do Projeto Natural Music. A programação é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).
Artista nômade, Vitor Martins percorre o mundo levando a proposta de cura através do som. Com instrumentos como tigelas tibetanas, handpan, didgeridoo e gongo, ele cria atmosferas vibracionais que favorecem estados de relaxamento profundo, reconexão interior e equilíbrio emocional.
O artista pede ao público que leve um tapete, uma canga ou toalha para forrar a areia e assim garantir mais conforto para participar da programação.
Jornada
A vivência une meditação guiada e música terapêutica, convidando o público a silenciar a mente e se abrir para uma experiência de autoconhecimento. Entre os benefícios apontados pelos praticantes estão a redução do estresse e da ansiedade, melhora da concentração, regulação emocional e sono mais restaurador. “É um convite para se permitir escutar não só os sons, mas também o silêncio dentro de si. Uma oportunidade rara de parar, respirar e sentir a potência transformadora das vibrações sonoras”, afirma o artista.
A presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, afirma que a diversidade do calendário turístico de Palmas reforça a cidade como destino que valoriza tanto a natureza quanto a qualidade de vida das pessoas. “A Praia da Graciosa é um espaço de encontro e bem-estar e trazer a MeditaSom para este cenário é uma forma de ampliar as experiências culturais e sensoriais que Palmas oferece”, arremata a presidente da Agtur.
Texto: Josiane Mendes
Edição: Juliana Matos



