
Prazo para participar do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palmas encerra nesta quarta, 05
Poderão se inscrever, as organizações da sociedade civil que comprovarem atuação, por, pelo menos, dois anos no município de Palmas
Com inscrições abertas, desde o dia 27
de maio, para entidades não governamentais participarem da eleição de
representação no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de
Palmas (COMSEA) ocuparem as seis vagas disponíveis para membros titulares e
suplentes, respectivamente, para o biênio 2019-2021, o COMSEA lembra às
organizações da sociedade civil, interessadas no processo que elas têm até a
próxima quarta-feira, 05, para efetuarem as suas inscrições.
Poderão se inscrever, as organizações
da sociedade civil que comprovarem atuação, por, pelo menos, dois anos
no município de Palmas, na formulação, implementação e/ ou
fortalecimento de programas e ações no âmbito da segurança alimentar e nutricional
de segmentos variados, conforme consta no edital de convocação no 1/2019,
publicado no Diário Oficial do Município de Palmas nº 2.248.
O COMSEA, como os demais conselhos de
direitos, é um órgão colegiado permanente, de caráter consultivo, propositivo e
um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a
formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar
e nutricional. Suas ações são marcadas pelos princípios da democracia
participativa, direito humano à alimentação adequada, soberania
alimentar, intersetorialidade e o respeito à diversidade de
identidades coletivas.
Os interessados em participar do
pleito, deverão procurar a Diretoria de Proteção Básica, na Secretaria de
Desenvolvimento Social, no período das 13 às 19 horas, munidos dos documentos
originais e cópias para autenticação ou enviá-los, autenticados em cartório,
via correios, os seguintes documentos:
1- Requerimento de inscrição preenchida
e assinada pelo(a) candidato(a) – Anexo do edital;
2- Ata de fundação da instituição;
2- Estatuto;
3- Alteração do estatuto ocorrida nos
últimos 24 meses;
4- Ata de eleição da atual diretoria e
documentos pessoais da diretoria;
5- Número de inscrição no CNPJ;
6- Relatório de atividades
desenvolvidas na área de segurança alimentar nos últimos 24 meses (Anexo do
edital);
7- Original de autorização do
presidente, ou representante legal da entidade para credenciamento;
8- Comprovante de endereço
A eleição e posse da mesa diretora
ocorrerá em até 07 dias após a publicação do ato no diário oficial do
município, em reunião de posse dos novos conselheiros. O exercício da função de
conselheiros é considerado serviço público relevante não remunerado.
Edição e postagem: Lorena Karlla