Foto: 18/06/2019 – Local: N/S 04 Prefeita Cinthia vistoria final na N/S 04. Foto; Regiane Rocha
18 junho 2019 às 16:31

Prefeita Cinthia visita trecho duplicado da NS-04 e anuncia liberação para tráfego ainda nesta terça, 18

Trânsito vai ajudar na compactação de camadas de pavimento; processo é necessário antes da pintura da sinalização horizontal 

Será liberado para tráfego de veículos ainda nesta terça-feira, 18, no trecho recém-duplicado da Avenida NS-04, entre as LO-04 e LO-08. A liberação do trânsito permitirá a compactação do novo pavimento.

 

 

No início da tarde, a prefeita Cinthia Ribeiro visitou a obra e conferiu de perto as máquinas trabalhando na finalização do revestimento asfáltico.

 

 

Depois da terraplanagem, a pista recebeu uma camada de material impermeabilizante CM30 e, em seguida, uma camada de material ligante RR2C antes da camada final de 4 centímetros de CBUQ, material de alta qualidade para pavimentação asfáltica.

 

 

“Havíamos feito o compromisso de que assim que entrássemos na estiagem iríamos concluir essa obra, e agora mostramos que estamos no ritmo. Vamos também entregar benfeitorias para tornar o Parque dos Povos Indígenas um dos mais lindos de Palmas e dar à população da região Norte mais um acesso de qualidade e ligação com a região Central”, disse Cinthia.

 

 

Nas próximas semanas serão finalizados o calçamento nas laterais da avenida, o paisagismo e a ciclovia.

 

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Antônio Trabulsi Sobrinho, explicou que a pintura da sinalização horizontal será realizada daqui 15 dias. “O intervalo é necessário para garantir a sedimentação das camadas do pavimento e para dar mais vida útil à pintura da sinalização viária”, explicou.

 

 

Já foram concluídas as etapas de drenagem, terraplanagem, colocação de meio-fio e o canteiro central, assim como a nova rede de iluminação com luminárias de LED.

 

 

Cerca de cem trabalhadores da Seisp estão empenhados nesta obra executada diretamente pela Administração Municipal. Toda a infraestrutura deve ser concluída nos próximos 20 dias.