
Prefeito Eduardo Siqueira Campos assina acordo de cooperação técnica com Sebrae Tocantins para fortalecimento do empreendedorismo local
Colaboração visa promover ações para qualificação de pequenos negócios e melhoria do ambiente empresarial na Capital
O prefeito de Palmas, Eduardo de Siqueira Campos, assinou na sexta-feira, 16, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), um acordo de cooperação técnica com o Sebrae Tocantins com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do ambiente de negócios na Capital. Evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
A assinatura do acordo marca um passo importante na articulação de políticas públicas voltadas ao fomento dos pequenos negócios, com foco em iniciativas como o programa Cidade Empreendedora, missões internacionais, capacitação para feirantes e a tradicional Campanha de Natal de 2025.
O documento assinado estabelece vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado por interesse mútuo dos órgãos, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), através da Casa do Empreendedor de Palmas, que será a responsável por executar os trâmites técnicos e administrativos decorrentes da parceria com a instituição.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos comemorou a parceria. “A sexta marca mais conhecida do Brasil é o Sebrae. E que pena que não seja a mais conhecida, pois o que existe no mundo do Sebrae, é um cardápio para os municípios, com qualificações em todos as áreas. Com muito empenho, Palmas vai se dedicar na questão dos eixos da Cidade Empreendedora, e isso é muito importante”, destacou.
O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, destacou a relevância da colaboração entre as instituições. “Este acordo contempla dez eixos, dentre eles, educação empreendedora, contas públicas, desburocratização e ação com feirantes. A Prefeitura de Palmas é muito importante, já firmamos parcerias com outros municípios no Estado e tratamos essas parcerias com muito carinho, pois são parceiros estratégicos. Na maioria das vezes as instituições não precisam capacitar as equipes para desenvolver os projetos, pois o Sebrae faz isso”.
A cooperação reafirma o compromisso da gestão municipal com o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, consolidando Palmas como uma cidade cada vez mais preparada para gerar emprego, renda e oportunidades para todos.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Denis Rocha