Inauguração da Escola Sesi de Referência José Wilson Siqueira Campos aconteceu no último dia 30 de outubro – Foto: Flávio Cavalera
Inovação
01 novembro 2025 às 08:54

Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para avanço da indústria 4.0

Gestor reforça que Palmas é o rosto da modernidade sonhada para o Tocantins e propõe aproximação entre o ensino público e o modelo educacional da indústria

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou na última quinta-feira, 30, da inauguração da Escola Sesi de Referência José Wilson Siqueira Campos, em homenagem ao seu pai, criador do Tocantins e fundador da Capital. O evento reuniu representantes da indústria, da educação e autoridades estaduais e municipais. “Faz um reconhecimento a um homem que não teve o ensino fundamental, que não teve escola, mas que criou Palmas como o rosto da modernidade para o Tocantins e para o Brasil”, afirmou Eduardo.

O prefeito ressaltou que a Escola Sesi de Referência representa um passo importante para o futuro da educação no Tocantins, ao alinhar ensino e tecnologia dentro do conceito de indústria 4.0. “Nós só teremos a indústria 4.0 se tivermos chegado às escolas de referência. É a ponte de um para o outro. Palmas, que já é capital da sustentabilidade da região norte, avança agora como centro de excelência, formando gerações preparadas para o mundo da inovação”, declarou.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos reforçou ainda que Palmas é o rosto da modernidade sonhada por seu pai, ideal que se renova nas ações voltadas à formação e ao desenvolvimento da juventude.

Parcerias e futuro da educação

O prefeito também manifestou interesse em aproximar a rede pública de ensino dos modelos de inovação aplicados pelo Sesi, destacando a importância de novas parcerias com o setor produtivo. “Queremos buscar parcerias para que nossas escolas municipais também avancem neste conceito. A educação é o elo que conecta o presente ao futuro do Tocantins”, destacou.

O evento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, e do governador Laurez Moreira.

Texto: Jéssica Sá

Edição: Juliana Matos