Prefeito faz avaliação sobre cem dias de governo à TV local
Avaliação dos cem dias de governo esteve em pauta, nesta segunda, 15, quando o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, concedeu entrevista à TV Anhanguera. Na oportunidade, o gestor municipal respondeu questionamentos sobre limpeza urbana, coleta de lixo, pavimentação asfáltica e iluminação pública.
A limpeza da cidade teve início no mês de março e “até agora foram retiradas 2 mil toneladas de lixo e entulho de terrenos baldios”, mencionou o prefeito. Dando ainda detalhes sobre a notificação de proprietários de lotes vazios, e ainda sobre a questão de pessoal disponível para realização de serviços públicos. “Talvez esse setor precise ser terceirizado”, completou o prefeito.
Quanto ao cancelamento com a empresa Delta, que foi determinado judicialmente ainda na gestão anterior e com processo administrativo em fase de conclusão, Carlos Amastha informou que depois desse cancelamento “teremos seis meses para fazer a licitação”. O gestor adiantou que vai mudar alguns critérios para a escolha da empresa, por exemplo, “a prefeitura não vai pagar pela quantidade de lixo recolhida”. A empresa escolhida para cuidar da coleta do lixo, terá de, além de recolher o lixo, cuidar de sua separação e destinação.
Outro assunto em foco foram às melhorias que deverão ser implementadas na pavimentação asfáltica de Palmas. O prefeito mencionou que vai dar prioridade às ações de drenagem das águas pluviais. “Hoje, 15, assinei Ordem de Serviço (OS) para a macrodrenagem de aproximadamente 80% da Avenida Theotônio Segurado”, frisou.
A iluminação pública também ganhou destaque. Segundo o prefeito, nesta segunda-feira, 15, também foi assinado convênio com a Celtins para concluir 150 km de iluminação pública.
Durante a entrevista, o prefeito falou também sobre a administração dos quiosques. De acordo com ele, “a atual administração preza pela legalidade dos seus atos, e que essa legalidade será exigida a partir de agora”.
Finalizando, o prefeito agradeceu à população pela confiança e ressaltou: “Estamos trabalhando 24 horas por dia, para que tudo que prometemos em campanha seja cumprido nos próximos quatro anos”.