02 fevereiro 2015 às 15:28

Prefeito ministra palestra sobre empreendedorismo em aula inaugural da rede municipal de ensino

O período letivo na rede municipal de ensino foi aberto na manhã desta segunda-feira, 02, com uma palestra proferida pelo prefeito Carlos Amastha, na Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira, localizada no setor Bertaville. A palestra foi transmitida, em tempo real, para todas as unidades educacionais de Palmas. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário municipal da Educação, Danilo Melo, da secretária executiva da pasta, Kelma Tavares, gestores da Semed, professores, alunos e moradores da região Sul da Capital.

 

Professores de música da ETI Padre Josimo abriram a programação com uma apresentação de música instrumental. Em seguida, subiu ao palco para encantar o público presente a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, formada pelos alunos da Escola Estadual Vila União. Após as apresentações artístico-culturais, o prefeito Carlos Amastha iniciou sua palestra sobre “Empreendedorismo”.

 

Carlos Amastha iniciou sua fala destacando a qualidade do ensino oferecido em Palmas e a estrutura das escolas públicas municipais, a exemplo da ETI Anísio Teixeira, inaugurada recentemente. “Nossas escolas são um exemplo do que estamos fazendo em Palmas. Estamos trabalhando incessantemente para que a educação de Palmas seja referência no mundo”, disse, ressaltando a importância do ensino para o desenvolvimento das potencialidades dos alunos.

 

Em seguida, Amastha discorreu sobre o tema “Empreendedorismo” e suas implicações na vida acadêmica e profissional. “Independente de sua opção profissional o que vai fazer a diferença será a sua atitude empreendedora. A maneira como cada um de vocês irá enfrentar as dificuldades”, ressaltou. Citou vários exemplos de atitudes empreendedoras na atual administração, destacando os trabalhos realizados pelo poder público municipal nas áreas de coleta e tratamento de efluentes.

 

 

Ainda durante a palestra, Amastha falou da importância de envolver a comunidade na gestão da cidade. Ele destacou como sucesso o empenho da população na campanha de combate ao vetor da dengue, realizado no ano passado. “Com a participação da comunidade, em especial das crianças, criamos um verdadeiro exército e reduzimos os casos da doença em 50%”, disse, conclamando os presentes a cuidar de suas residências, onde, comprovadamente, há maiores incidências de criadouros do mosquito. “Precisamos reduzir ainda mais esses índices e tirar Palmas, definitivamente, do mapa da doença”, concluiu.

 

 

Tags: