Segundo Raul Filho, o Governador se prontificou em atender as demandas apresentadas e reconhece a importância de que Palmas seja a detentora de seu patrimônio imobiliário, para que possa ter maior autonomia em sua gestão. “Como não temos a posse de nosso patrimônio, sempre que precisamos de uma área para a construção ou implantação de algum equipamento público, ficamos na dependência de decisão do Governo Estadual. Com a doação de nosso patrimônio imobiliário, teremos mais independência”, enfatizou Raul.
O prefeito Raul Filho considerou a situação das áreas destinadas aos Distritos Industrial de Palmas e o Eco Industrial de Taquaralto. “Hoje nossos Distritos Industriais já estão totalmente ocupados e para implantarmos um novo distrito é necessário, hoje, que tenhamos a doação de uma área pelo Estado”, exemplificou. Depois de se tornar detentora de seu patrimônio imobiliário, a Prefeitura irá priorizar projetos habitacionais populares, as áreas de saúde, educação e lazer, desenvolvimento econômico e social.
Nova sede
O prefeito explicou que transferindo a sede da Prefeitura para a residência Oficial, o atual prédio do Executivo poderá ser cedido a Câmara Municipal, que hoje paga um alto valor de aluguel. “A Residência Oficial poderá abrigar com mais qualidade além do Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo, a Assessoria de Comunicação, dentre outros órgãos da administração do Município.”, disse ele, acrescentando: “Porém, existe o Plano Diretor de Palmas que será seguido. Temos o projeto de construir a Sede Própria do Município, que será respeitado. Assim que for possível esta construção, a Residência Oficial será destinada para outra finalidade”, finalizou.