Prefeito Raul Filho e o governador Carlos Henrique Gaguim discutem sobre patrimônio imobiliário de Palmas
A doação do patrimônio imobiliário de Palmas ao município foi o principal pleito apresentado pelo prefeito Raul Filho ao governador Carlos Gaguim, na noite desta quinta-feira, 5, em audiência no Palácio Araguaia.
A doação do patrimônio imobiliário de Palmas ao município foi o principal pleito apresentado pelo prefeito Raul Filho ao governador Carlos Gaguim, na noite desta quinta-feira, 5, em audiência no Palácio Araguaia. Raul Filho foi acompanhado dos vereadores da base aliada, Vanderlei Barbosa, Milton Neres, Gustavo Coelho, Pastor Claudemir, Hermes Damaso, Divina Márcia, Carlos Braga, os vereadores licenciados, Ivory de Lira e Bismarque do Movimento, e do suplente de vereador, Mauro Mota. Além da doação do patrimônio imobiliário, o prefeito ainda tratou da doação ao município das instalações da Residência Oficial do Governador, que tem a previsão de abrigar a sede do Poder Executivo do Município.
Segundo Raul Filho, o Governador se prontificou em atender as demandas apresentadas e reconhece a importância de que Palmas seja a detentora de seu patrimônio imobiliário, para que possa ter maior autonomia em sua gestão. “Como não temos a posse de nosso patrimônio, sempre que precisamos de uma área para a construção ou implantação de algum equipamento público, ficamos na dependência de decisão do Governo Estadual. Com a doação de nosso patrimônio imobiliário, teremos mais independência”, enfatizou Raul.
O prefeito Raul Filho considerou a situação das áreas destinadas aos Distritos Industrial de Palmas e o Eco Industrial de Taquaralto. “Hoje nossos Distritos Industriais já estão totalmente ocupados e para implantarmos um novo distrito é necessário, hoje, que tenhamos a doação de uma área pelo Estado”, exemplificou. Depois de se tornar detentora de seu patrimônio imobiliário, a Prefeitura irá priorizar projetos habitacionais populares, as áreas de saúde, educação e lazer, desenvolvimento econômico e social.
Nova sede
Em relação à doação da Residência Oficial do Governador ao Município, o prefeito Raul Filho explicou que esta proposta já havia sido discutida anteriormente e que a doação deverá ser feita através de Projeto de Lei, autorizada pela Assembléia Legislativa. “A Residência Oficial é um prédio que tem condições de abrigar a sede do Poder Executivo Municipal, desonerar os cofres públicos e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento ao cidadão”.
O prefeito explicou que transferindo a sede da Prefeitura para a residência Oficial, o atual prédio do Executivo poderá ser cedido a Câmara Municipal, que hoje paga um alto valor de aluguel. “A Residência Oficial poderá abrigar com mais qualidade além do Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo, a Assessoria de Comunicação, dentre outros órgãos da administração do Município.”, disse ele, acrescentando: “Porém, existe o Plano Diretor de Palmas que será seguido. Temos o projeto de construir a Sede Própria do Município, que será respeitado. Assim que for possível esta construção, a Residência Oficial será destinada para outra finalidade”, finalizou.