25 agosto 2009 às 15:35

Prefeito Raul Filho entrega instrumentos musicais às Escolas de Tempo Integral nesta quarta, 26

Nesta quarta-feira, 26, às 10h, na Escola de Tempo Eurídice Ferreira de Mello localizada no Jardim Aureny III, acontece a solenidade de entrega de vários instrumentos musicais pelo prefeito Raul Filho para as ETIs Pe. Josimo Tavares e Eurídice Fe…


Nesta quarta-feira, 26, às 10h, na Escola de Tempo Eurídice Ferreira de Mello localizada no Jardim Aureny III, acontece a solenidade de entrega de vários instrumentos musicais pelo prefeito Raul Filho para as ETIs Pe. Josimo Tavares e Eurídice Ferreira de Mello.



Os instrumentos serão utilizados para composição da Banda Marcial da ETI Pe. Josimo e da Orquestra Sinfônica da ETI Eurídice Mello.



Foram investidos R$ 154.992,67 na aquisição dos 53 instrumentos que servirão para compor a 1ª Orquestra Sinfônica do Tocantins. e R$ 50.000,00 na aquisição dos 28 instrumentos da Banda Marcial da ETI Pe. Josimo.



Entre os instrumentos adquiridos destacam-se bombardinos, trombones de pisto, trombones de vara longa, clarinetes, saxofones, trompetes, violinos, violoncelos, trompa, tuba, viola clássica, baixo acústico entre outros.



Para a diretora da ETI Sul, Idelma Bastos, a criação da Orquestra sinfônica era “um sonho que se tronou realidade e que os alunos esperam com muita ansiedade a entrega desses instrumentos”. finalizou.



Já para Cleudemar Abreu, diretora da ETI Norte, a Banda Marcial da escola “vem fortalecer ainda mais o trabalho da unidade de ensino, além de oportunizar mais acesso à cultura aos seus alunos” comemora.



Os instrutores


Bruno Barreto Amorim é formado em música com habilitação em composição pela Universidade Federal de Goiás(UFG) e será o maestro responsável pela Orquestra Sinfônica da ETI Sul que terá 53 componentes.



Aldevan Carvalho Chaves, responsável pelo aprendizado dos 35 componentes da Banda Marcial da ETI Norte é técnico com formação em manutenção de instrumentos.