Prefeito Raul Filho toma posse na Associação Brasileira dos Municípios nesta segunda-feira, 21
O prefeito Raul Filho toma posse nesta segunda-feira, 21, como membro da Comissão de Modernização e Qualidade da Gestão Pública do Conselho da Associação Brasileira dos Municípios, na sede da instituição, em Brasília.
O prefeito Raul Filho, toma posse nesta segunda-feira, 21, como membro da Comissão de Modernização e Qualidade da Gestão Pública do Conselho da Associação Brasileira dos Municípios, na sede da instituição em Brasília, no Distrito Federal. Com esta posse, Raul irá representar em nome da ABM, os interesses municipais perante os órgãos públicos nacionais.
O Conselho é constituído por representantes de instituições governamentais (em níveis federal, estadual e municipal) e por integrantes de movimentos populares, organizações não governamentais, entidades profissionais, entidades sindicais e empresariais. São 21 titulares e seus respectivos suplentes. Entre suas diversas funções, o Conselho tem a incumbência de discutir diretrizes para políticas de habitação e desenvolvimento urbano do Estado, realizar estudos e pesquisas voltadas para o setor e a criação de instrumentos institucionais e financeiros para gestão da política pública estadual.
Para o presidente da ABM, José do Carmo Garcia, o momento é uma oportunidade ímpar para os representantes municipais. “Tanto as Comissões Temáticas como os Grupos de Trabalho possibilitam a representatividade de municípios, estados e associações municipais junto à Presidência da República. As debilidades são mostradas por quem as vivencia, e isto torna as soluções mais próximas”, disse ele.
O evento contará com a participação de municipalistas de diversas regiões do Brasil e, segundo os organizadores, servirá para o fortalecimento do elo entre a ABM e os prefeitos, secretários municipais e demais gestores locais.
Senador
Além de tomar posse junto à ABM, o prefeito Raul Filho também participa, nesta terça-feira, 22, às 16 horas, da posse do ex-ouvidor geral da prefeitura de Palmas, Sadi Cassol, como senador da República. Cassol toma posse por ser o suplente do senador Leomar Quintanilha, que pediu licença do cargo na última semana para assumir a secretaria estadual de Educação e Cultura.