A Junta Médica Oficial do Município de Palmas fica localizada no Centro de Atendimento ao Servidor – Foto: Lia Mara
Novos Servidores
02 julho 2025 às 16:49

Prefeitura de Palmas abre agendamento da Junta Médica e orienta posse dos nomeados da Educação

Todos os nomeados, independente de cargo e nível, deverão se submeter ao exame da Junta Médica a partir de 2 de Julho

A Prefeitura de Palmas publicou a nomeação dos aprovados nos cargos efetivos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil), supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do Ensino Fundamental I do Concurso Público da Educação. A lista dos nomes está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 1º de julho. 

E para auxiliar os aprovados, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad) orienta o passo a passo para a posse, que desta vez será no formato on-line, uma modernização da Secretaria que trará mais agilidade e comodidade para os novos servidores, que devem iniciar suas funções de acordo com os prazos estabelecidos pela legislação municipal. 

Passo 1 – Agendamento na Junta Médica

Para agilizar o processo de posse, a Junta Médica atenderá os candidatos a partir desta quarta-feira, 2, conforme agendamento, que deve ser feito por este link. No dia marcado, é necessário apresentar presencialmente os exames médicos listados na Instrução Normativa Nº 001 publicada no DOM do dia 26 de julho, página 4.

A Junta Médica Oficial do Município de Palmas fica localizada no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) na Quadra ACSU-SE 50 (502 Sul), Av. NS-02, próximo ao Edifício Buriti, das 8 às 18 horas.

Passo 2 – Posse

A posse dos candidatos ocorre a partir do dia 21 de julho, no formato on-line ou presencial no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), em casos específicos.

A posse on-line ocorrerá por meio de um sistema moderno criado exclusivamente para este fim. “Já era uma meta da nossa gestão implantar o sistema de posse on-line e nesta etapa de nova nomeação já estamos disponibilizando esse formato, que dará mais agilidade à posse, além de eliminar a necessidade do uso de papel, com impressões de documentos”, explica o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, destacando que o sistema ficará aberto por 25 dias, contados da data de nomeação. Já nos últimos cinco dias, que antecedem o prazo final da posse, será apenas presencialmente, por questão de controle de todo o processo.

Para esclarecer dúvidas e facilitar o processo, a Prefeitura disponibiliza um serviço de atendimento aos nomeados pelos telefones (63) 3212-7127, 3212-7133, e 3212-7108.

Texto: Jurbiléia Pinto

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas