Eliene de Sousa Reis já adiantou alguns exames e está ansiosa para assinar o aguardado termo de posse – Foto: Divulgação
Novos Servidores
02 julho 2025 às 16:34

Prefeitura de Palmas convoca para posse 1.290 candidatos aprovados no concurso da Educação

Apresentação da documentação para posse começa a partir do dia 21 de julho

A nomeação dos 1.290 candidatos aprovados no último concurso da educação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM), de 1º de julho. E para garantir que o processo administrativo de apresentação das documentações exigidas no edital aconteça de forma eficiente, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Secretaria de Administração e Modernização (Secad) irão atuar em conjunto para agilizar a posse que iniciará no dia 21 deste mês. Os aprovados terão o prazo de 30 dias para apresentarem as documentações e até 15 dias para entrarem em exercício.

O resultado da seletiva foi homologado em dezembro de 2024, por meio do Decreto nº 2.616. E o chamamento dos aprovados segue o cronograma de posse mantido pela gestão municipal. A secretária municipal da Educação, Débora Guedes, destacou a importância de valorizar os servidores de carreira para fortalecer as ações voltadas à melhoria do sistema educacional. “A nomeação desses profissionais é essencial para fomentar políticas públicas que elevem a qualidade do ensino em nosso município”, afirmou a secretária.

“Nomeamos 1230 aprovados dentro das vagas imediatas e mais 60 do cadastro reserva. Deixo aos novos servidores minha mensagem de boas-vindas e de confiança. Vocês chegam para somar, para fortalecer nossas escolas e para fazer a diferença na vida de milhares de estudantes. A Semed está de portas abertas para apoiá-los nessa nova caminhada. Seguimos juntos pelo compromisso com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora. Sejam mais que bem-vindos!”, ressaltou Débora Guedes.

Expectativa

Quem já adiantou alguns exames e está ansiosa para assinar o aguardado termo de posse é Eliene de Sousa Reis, que atuou por muitos anos como contratada no município e conseguiu ser aprovada para o cargo de professor do Ensino Fundamental. “Estamos com a expectativa muito boa para enfim tomar posse. Trabalho no serviço público na condição de contratada desde 2002 e passar no concurso era um sonho antigo que agora é realidade, comemorou.

Os aprovados foram chamados para assinar o termo de posse nos seguintes cargos públicos: professor do Ensino Fundamental I – 856 vagas; supervisor pedagógico – 35 vagas; orientador educacional – 35 vagas; e técnico administrativo educacional (monitor de Educação Infantil) – 400 vagas.

Texto: Taygo Mello

Edição: Iara Cruz