
Prefeitura de Palmas dá início a Plano de Arborização ‘Clima 360º’ da Capital
Ao todo, 26 mil mudas de espécies nativas devem ser plantadas pela equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente, somente no período chuvoso
Palmas avança historicamente no quesito arborização. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), deu início a preparação para o plantio de 26 mil mudas neste período chuvoso na Capital. Os trabalhos começaram na Avenida Siqueira Campos, com as covas e preparação do solo, com adubo e calcário.
O Plano de Arborização ‘Clima 360º – Arboriza Palmas’, prevê o plantio de 26 mil mudas de espécie nativa, somente neste período chuvoso. “Estamos iniciando um dos maiores esforços de arborização da história de Palmas. Até o final de 2028 alcançaremos o total de 200 mil árvores plantadas e todas as regiões da cidade serão contempladas. Esse é um passo essencial para melhorar o clima da cidade, fortalecer nossa biodiversidade e garantir mais conforto térmico, além de qualidade de vida para a população”, detalhou Wender Fernandes, secretário executivo da FMA.
Ainda esta semana devem ser realizados os testes de plantio, para garantir a excelência na execução da arborização da Capital, pensando no clima, projetos futuros de urbanização e mobilidade, para que então seja feito de forma permanente. O lançamento oficial do Plano está previsto para ser realizado no próximo dia 17 de dezembro.
Texto: Cyntia Miranda
Edição: Juliana Matos


