21 fevereiro 2018 às 16:46

Prefeitura de Palmas e Sesi firmam parceria com Biblioteca da Indústria do Conhecimento

A solenidade acontece nesta quinta-feira, 22, às 17 horas, na sede da Biblioteca, na Avenida LO-02, em frente à Praça dos Girassóis.


A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), firma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Academia Tocantinense de Letras (ATL), para administração de Biblioteca da Indústria do Conhecimento. A solenidade acontece nesta quinta-feira, 22, às 17 horas, na sede da Biblioteca, na Avenida LO-02, em frente à Praça dos Girassóis.



O projeto Indústria do Conhecimento é um espaço multifuncional, aberto ao público em geral para estudos e pesquisas, além de outras atividades como lançamento de livros, sebos, saraus literários, oficinas de leitura, desenhos, gibiteca, dentre outras.



O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, para estudos e pesquisas, já as demais atividades e eventos serão realizados uma vez a cada mês. As datas e horários da programação desses eventos mensais serão divulgados antecipadamente no site da Prefeitura de Palmas.



A Biblioteca disporá de um acervo de cerca de mil títulos impressos e títulos em mídia eletrônica, títulos em CDs, DVDs, gibis, além de computadores com acesso à internet.


Mais informações acerca do funcionamento e atendimento da biblioteca podem ser obtidas por meio do telefone 3228-8905.


Indústria do Conhecimento


Distribuídas por todo o território nacional, com um formato bem sugestivo (o telhado em forma de um livro aberto e os banheiros externos em formato de lápis), as unidades do SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários têm acesso gratuito à informação e podem dar asas à imaginação.



Além da Unidade fixa do Programa, escolas e indústrias podem solicitar a Indústria do Conhecimento itinerante, que leva parte de seu acervo e ações diversas para dentro de suas dependências com o objetivo de disseminar ainda mais leitura, informação, atualização e motivação.

 

 

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)