
Prefeitura de Palmas entrega à Secretaria da Fazenda levantamento do ISS devido por órgãos estaduais
A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) protocolou ofícios junto à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) nesta segunda-feira, 21, constando os relatórios detalhados dos serviços tomados por órgãos estaduais para os quais não houve o pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS).
Até o momento, foram conferidos oito órgãos do Estado, apurando-se um
valor originário devido de quase R$ 5 milhões, sem considerar atualização
monetária, juros e multa.
A Sefin está realizando uma força tarefa para conferência dos demais órgãos estaduais, para repassar para a Sefaz os dados já aferidos e consolidados. A previsão é de que até o final desta semana, a conferência seja concluída.
“Infelizmente não temos como omitir a realidade. Todos
temos as nossas responsabilidades e temos que cobrar aquilo que é
devido”, pontuou o prefeito Carlos Amastha.
O secretário municipal
de finanças, Cláudio Schüller, reforçou que está sendo conferidas todas as
notas, mesmo não sendo necessário, pois os valores estão computados nos sistemas
do Governo. “Para que não fique dúvida, vamos protocolar todas as notas
que geraram essas retenções e não foram transferidas para o município”,
esclareceu Schüller.
Os valores já
apurados são:
Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) – R$ 72.114,30
Secretaria da Comunicação Social – R$ 79.864,96
Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano – R$
19.699,17
Secretaria da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário – R$
91.848,61
Secretaria da Administração – R$ 328.073,16
Secretaria de Saúde – R$ 4.043.059,60
Secretaria da Fazenda – R$ 38.887,82
Departamento de Estradas de Rodagens do Tocantins (Dertins) – R$
254.846,80
Total – R$ 4.928.394,42