Prefeitura de Palmas entrega brinquedos para crianças da 1.306
Antecipando o Natal, a Prefeitura de Palmas, em parceria com a CUFA, entregou nesta última sexta-feira, 23, centenas de brinquedos para as crianças carentes da 1.306 sul. A festa contou com a colaboração de todas as secretarias do município que deu início com o sorteio de 80 bicicletas, 10 computadores, 15 palystation, além da presença do Papai Noel que distribuiu brinquedos, pipoca e sorvetes à vontade para todas as crianças.
O Prefeito de Palmas, Raul Filho e a primeira dama a deputada estadual, Solange Duailibe, fizeram questão de entregar os brinquedos pessoalmente para as crianças que aguardavam ansiosas. Segundo o prefeito este ano os presentes não davam para serem entregues em todo o município e por este motivo foi escolhida a comunidade mais carente de Palmas.
“Fiquei emocionado ao ler a carta, da presidente da associação de moradores, Francisca Darte Merteny. A carta que me sensibilizou e que me levou a proporcionar o mínimo de alegria falava dos desejos e anseios dessas crianças. Sabemos o quanto significa o Natal em suas vidas espero que o espírito natalino encha todos os corações de paz, saúde, harmonia e felicidade, disse
O prefeito também frisou que em 2012, a quadra da 1.306 sul terá grandes realizações como a construção da Escola de Tempo Integral, Osmar Duailibe e uma grande praça para todos os moradores local.
O coordenador da Central Única das Favelas, o jovem Nélio Lopes, destacou que a CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver o movimento foi ganhando força e hoje existe em todo território nacional e países estrangeiros.
“Este é o terceiro ano que a CUFA em Palmas vem buscando parcerias e criando uma rede, onde, instituições governamentais e não governamentais se reúnem com o objetivo de proporcionar um natal mais alegre e divertido às crianças deste município,” explica.
A Senhora Lorena Henrique de Santana, 32 anos, tem cinco filhos e contou que sua filha, Ágata de sete anos, fez ela prometer que compraria uma bicicleta, quando aprendesse a ler. “Quando Ágata começou a ler fiquei muito feliz, ao mesmo tempo constrangida, pois não podia cumprir a promessa, mas Deus providenciou este momento feliz.” afirma a dona Lorena.
A presidente da associação de moradores, Francisca Darte Merteny, fez questão de agradecer ao Prefeito, Raul Filho, pelo apoio e carinho em atender as crianças da 1.306, proporcionando um Natal mais feliz.