Conseg
02 setembro 2025 às 14:32

Prefeitura de Palmas envia representante para evento de posse de Conselho de Segurança Comunitária no Jardim Taquari

Conseg é espaço de participação social que aproxima cidadãos, polícia e poder público; titular da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac) reforçou compromisso da gestão em apoiar participação cidadã em áreas estratégicas

Em evento realizado na noite de segunda, 1º, a secretária municipal de Articulação Comunitária de Palmas, Ana Maria Monteiro de Castro, participou da eleição e posse do novo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jardim Taquari. A escolha dos novos conselheiros reforça a relevância do diálogo entre poder público, forças de segurança e comunidade local. Além de lideranças locais, o secretário estadual de Segurança Pública, Bruno Azevedo, também compareceu ao evento.

A cerimônia contou com a presença de lideranças do Município, representantes da segurança pública e moradores do setor. Como em outros Conselhos Comunitários de Segurança, a exemplo da região das Arnes e do Santa Bárbara, o evento incluiu a eleição e posse oficial dos membros eleitos para a diretoria do Conseg. O Conselho de Segurança Comunitária é um espaço de participação social que aproxima cidadãos, polícia e poder público, fortalecendo o diálogo e promovendo ações que contribuem para um bairro mais seguro, organizado e participativo.

Na ocasião, a secretária Ana Monteiro representou a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac), órgão responsável por mediar a participação social nas políticas públicas. “Desejamos reforçar o compromisso da gestão municipal com a segurança comunitária, por meio do estímulo e apoio ao fortalecimento dos canais formais de participação cidadã”, afirmou a secretária. A gestora ressaltou também a importância da prevenção, da colaboração e do envolvimento da população no combate à criminalidade. “A união entre comunidades e poder público é vista como peça-chave para melhorar a segurança e a qualidade de vida nos bairros”, afirmou ela.


Texto: Georgethe Pinheiro

Edição: Juliana Matos