
Prefeitura de Palmas estuda parceria com UFT para fortalecer atendimento voltado para idosos
Iniciativa visa possibilitar a oferta de cursos de formação em Instituição de Longa Permanência, por meio da Universidade da Maturidade(UMA)
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, articula com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade da Maturidade (UMA) uma parceria para oferta de cursos de Formação em Instituição de Longa Permanência (Ilpi). A iniciativa ocorre durante o processo de implantação da primeira instituição municipal de longa permanência para idosos.
O assunto foi abordado durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 14, na sede da Secretaria, entre gestores municipais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Condimpi) e coordenação da UMA.
“Essa parceria com a Universidade Federal vai assegurar que tenhamos um atendimento qualificado e de excelência na Instituição de Longa Permanência de Palmas, que está em fase de implantação e é uma das prioridades do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da nossa secretária Polyanna Siqueira Campos” , disse a superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque.
O coordenador da UMA, Luiz Sinésio Neto, destaca a importância dessa parceria. “Esta iniciativa posiciona Palmas como município que possui visão estratégica e compromisso efetivo com as políticas públicas de envelhecimento. Representa um compromisso institucional com a dignidade e os direitos das pessoas idosas”, observou Luiz Sinésio, acrescentando que o intuito dos cursos é qualificar gestores, profissionais e comunidade para compreenderem e atuarem com a pessoa idosa.
Os cursos serão ofertados e certificados pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da equipe da UMA.
Texto: France Santiago
Edição: Fernanda Sousa


