
Prefeitura de Palmas participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins
Foco em capacitação técnica e planejamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para o quadriênio 2026–2029
Na manhã desta terça-feira, 16, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), esteve presente na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins. O encontro tem como objetivo orientar gestores e técnicos dos municípios sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (Pmas) 2026–2029, com foco no fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no planejamento das ações e na organização da proteção social básica e especial.
“Estamos participando da oficina de planejamento do Plano Municipal de Assistência Social para 2026, junto com nossa equipe técnica, recebendo orientações alinhadas às diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é fortalecer o planejamento das prefeituras, garantindo melhores resultados na organização do Suas e na construção das peças orçamentárias”, destacou o secretário-executivo da Semasmu, Amilson Vieira.
O secretário ressaltou ainda que o processo contribui para uma melhor distribuição dos recursos da assistência social, priorizando os serviços essenciais que chegam diretamente à população. Segundo ele, o momento de aprendizado amplia o conhecimento técnico e fortalece a qualidade dos serviços prestados.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Fernanda Sousa



