Confraternização teve como objetivo promover a integração, o bem-estar e a socialização dos usuários – Foto: Francisco Barros
Convivência
11 dezembro 2025 às 10:54

Prefeitura de Palmas realiza confraternização de encerramento do ano no Parque da Pessoa Idosa

Atividades retornam no dia 5 de janeiro, mas o setor administrativo continuará funcionando normalmente

Na noite desta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, realizou a confraternização de encerramento das atividades de 2025 dos usuários do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier.

A confraternização teve como objetivo promover a integração, o bem-estar e a socialização dos usuários, celebrando o encerramento das atividades e fortalecendo os vínculos entre participantes, equipe e comunidade.

“As atividades retornam no dia 5 de janeiro, mas o setor administrativo continuará funcionando normalmente. As matrículas permanecem abertas durante todo o período de férias. Atualmente, contamos com 393 pessoas matriculadas”, destacou a gerente do Parque, Ilma Jardim Vieira.

“Eu frequento o espaço da Pessoa Idosa desde 2017 e faço treinamento funcional. Moro na TO-010. Eu gosto de tudo daqui, principalmente das amizades e da turma animada do Parque. Nas férias, vou sentir muita falta”, afirmou o idoso Moisés Inácio Gomes, de 69 anos.

Já Luiza Alves, de 77 anos destacou que a atividade física melhorou muito sua vida. “Eu frequento a unidade da Pessoa Idosa desde 2019. Minha vida mudou pra melhor. Eu morava em Belo Horizonte e lá não tinha um lugar tão acolhedor como esse”.

Inscrições
O atendimento para interessados em participar ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Quadra ACSU-SO 30 (301 Sul), localizada na Avenida NS-01, esquina com a Av. LO-09, próximo à Havan. Para se inscrever, é necessário ter 60 anos ou mais e apresentar atestado médico que libere a participação do idoso.

Atividades
Entre as atividades oferecidas estão treinamento funcional, Projeto Vó Vôlei, Zumba, academia ao ar livre, hidroginástica, rodas de conversa, grupos de convivência e orientação pedagógica.

Texto: Daniel Reis – estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Fernanda Sousa

Atividade física melhorou muito a minha vida”, explicou a idosa Luiza Alves, de 77 anos – Foto: Francisco Barros
Nas férias, vou sentir muita falta”, afirmou o idoso Moisés Inácio Gomes, de 69 anos – Foto: Francisco Barros
Celebrando o encerramento das atividades e fortalecendo os vínculos entre participantes, equipe e comunidade – Foto: Francisco Barros