
Casa da Mulher Brasileira recebe doações da Receita Federal para curso de customização ofertado à mulheres em situação de violência
Projeto é resultado de uma parceria firmada pela Prefeitura de Palmas, Defensoria Pública do Estado e Receita Federal
Mais de 1.200 produtos apreendidos pela Receita Federal, entre roupas e eletrônicos, foram doados ao Projeto Ponto de Partida, que oferece capacitação para estimular geração de renda a mulheres vítimas de violência atendidas pela Casa da Mulher Brasileira (CMB). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e Receita Federal. A doação foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, na sede da CMB.
A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, destacou a importância da parceria para o fortalecimento de políticas públicas direcionadas às mulheres em situação de violência. “É fundamental essa união de forças entre poder público, Sistema de Justiça, Receita Federal e outras instituições que queiram ser parceiras desse projeto para que juntos consigamos acolher melhor essas mulheres, oferecendo todo apoio e instrumentos para que elas possam romper o ciclo da violência”, disse.
Para o delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, a iniciativa contribui para a transformação de vidas e geração de renda. O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, elogiou o trabalho realizado com as mulheres assistidas pela Casa da Mulher Brasileira. “O município de Palmas está dando um belo exemplo para o país”, afirmou o defensor.
Bazar
No próximo dia 3 de dezembro, das 10 às 22 horas, será realizado o primeiro bazar com as peças produzidas pelas mulheres pelo projeto com o objetivo de incentivar o empreendedorismo. O evento será realizado no Capim Dourado Shopping.
Segundo a secretária, a partir do ano que vem o projeto será ampliado para que outras mulheres em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas. As aulas do Projeto Ponto de Partida acontecem às quartas-feiras, das 14h às 16h, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida NS-02, Quadra ACSE-90 (902 Sul).
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos


