Foto: 05/03/2021 – As forças de segurança voltaram às ruas intensificando a fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas irregulares privadas na Capital. A operação teve como foco os pontos comerciais localizados nas áreas internas das quadras que insistem em operar desrespeitando as medidas para conter o avanço da Covid-19. As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).
13 outubro 2022 às 13:57

Prefeitura de Palmas retoma ações de fiscalização

Denúncias podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Operações por meio do 153 e 190

As ações de fiscalização coordenadas pelos órgãos municipais serão intensificadas a partir da noite desta quinta-feira, 13. Os agentes públicos irão monitorar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e atender às denúncias da população em combate à perturbação do sossego.  As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Operações (Siop), via 153 e 190, e pela Ouvidoria do Município. Os trabalhos em conjunto seguem até a noite de domingo, 16.

Segundo o Código de Posturas da Capital, as penalidades para esse tipo de infrações relacionadas à perturbação do sossego variam de R$ 50 a R$ 5 mil. Os agentes de trânsito e transporte também estarão nas ruas, visando coibir a alcoolemia e preservar vidas no trânsito. Os trabalhos contarão ainda com o apoio operacional das equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

As solicitações via Ouvidoria Municipal podem ser feitas de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144 / 32127143, ou pelo e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br. 

 

Texto: Luís Felipe da Silva/estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom

 

Tags: