Prefeitura divulga balanço da 14ª semana da Operação Lei Seca eu Apoio
Com o intuito de promover a segurança no trânsito de Palmas, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SMSDCT), promoveu na última semana, blitze da Operação Lei Seca Eu Apoio. A operação teve início na segunda-feira, 20, quando foi comemorado o Aniversário de Palmas com um grande show nacional, e seguiu de quinta-feira, 23, a domingo, 26.
Com a parceria da PM-TO, da Guarda Metropolitana e da Superintendência de Trânsito e do Projeto Vida no Trânsito, as blitze ocorreram em diversos pontos da Capital e abordou 1.740 veículos. Desse total, 49 veículos foram removidos e 80 ficaram retidos.
Ainda na operação, foram realizados 130 testes de bafômetro, sendo que 27 pessoas se recusaram a fazer o teste. Também foram lavrados 207 autos de infração e recolhidas 29 carteiras de habilitação.
De acordo com o secretário, coronel José Ribamar de Amorim, durante a operação foram constatados 35 acidentes sem vítimas, 25 com vítimas e nenhum acidente com vítima fatal.
As blitze da Operação Lei Seca Eu Apoio aconteceram na Av. I, no Aureny III, próximo ao SESC; na Av. NS-02, entre as LO-05 e LO-09; Av. Tocantins em Taquaralto; Av. NS-04, na quadra 704 Sul, próximo ao Posto Petrolider; Av. NS-01, entre as LO-06 e LO-08; Av. NS-02, próximo ao Posto Ipiranga; Av. NS-02 e Av. Theotônio Segurado, entre as LO-11 e LO-09.