14 maio 2013 às 17:52

Prefeitura doa hortaliças e verduras cultivadas no Ranchão High-tech

Hortaliças, frutas e verduras cultivadas no Ranchão High-tech da Prefeitura de Palmas para a Agrotins 2013 serão doadas a entidades e órgãos municipais que atendem crianças e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social de Palmas. Na manhã desta terça-feira, 14, a equipe entregou a primeira remessa de produtos para a Casa de Acolhida Raio de Sol.


Foram repassados cerca de 30 pés de alface Lucy Brown e Pira Roxa e aproximadamente sete quilos de abobrinha verde Caserta para a entidade que atualmente atende 22 crianças. “Estamos muito felizes com esta ação que irá beneficiar cerca de 50 pessoas entre crianças e funcionários”, afirmou Eliana Aparecida dos Santos, coordenadora da Casa.

 

De acordo com Cidiclei Biavatti, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, os produtos serão repassados de acordo com o tempo de colheita de cada cultura. “Vamos respeitar o momento ideal para a colheita de cada tipo de cultivar e assim doar produtos nutritivos, de qualidade e garantir um melhor aproveitamento de cada vegetal”, explicou Biavatti.

 

Foram cultivados na Unidade Demonstrativa do Ranchão High-tech as alfaces Lucy Brown, Tainá, Vanda, Pira Roxa, Rosabela e ainda o coentro verdão, cebolinha, salsa lisa, camomila, hissopo, tomilho, agrião, pimenta e os tomates tipo uva, tomate mini salada, tomate tipo morango e abobrinha caserta.