Prefeitura e Fieto assinam termo de cooperação visando à desinterdição do Espaço Cultural
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Sistema Fieto, Roberto Magno Martins Pires, assinaram termo de cooperação técnica entre as duas instituições na tarde desta quarta-feira, 26, na sala de reuniões da federação. Por meio do termo, serão realizadas as adequações impostas pelo Corpo de Bombeiros no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para sua desinterdição e, em contrapartida, a prefeitura irá ceder o espaço para a realização do I Congresso da Indústria do Tocantins.
Amastha parabenizou a iniciativa da Fieto em investir recursos em um equipamento público, visto que trará benefícios para a classe artística e para toda a sociedade. O diretor da Fieto ressaltou a importância desta parceria que resultará na realização de um grande evento, que pretende incentivar o desenvolvimento industrial e à competitividade das indústrias tocantinenses.
Na ocasião, a diretora técnica do Sebrae, Maria Emília Jaber, apresentou o projeto do Congresso, que acontece nos dias 02 e 03 de outubro deste ano e que tem como proposta viabilizar a criação de um grande fórum estadual para discutir alternativas para o setor industrial, levando em consideração que a industrialização é um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento. A previsão de entrega da obra é dia 1º de setembro.
Estiveram presentes ainda na solenidade o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino; a primeira-dama Glô Amastha; a diretora de convênios da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luciane de Marque; o vereador Wadson da Agesp e a prefeita mirim Vanessa Lima Barros.