Prefeitura emprega formandos do Projeto Conhecer para Crescer
Na noite da última terça-feira, 34 formandos da 6ª turma do projeto Conhecer para Crescer, desenvolvido pelo programa Acolher para Crescer, receberam certificados do Curso de Preparação para o Mercado de Trabalho. Desses jovens assistidos, 17 já foram encaminhados para seu primeiro emprego na Prefeitura de Palmas. Durante a cerimônia de formatura, houve apresentação cultural do grupo de adolescentes “Ritmo e Tom”.
Na oportunidade o prefeito de Palmas, Raul Filho, destacou a importância do trabalho formal e a preparação dos jovens para inserção no mercado de trabalho. “Eu vejo esse projeto como oportunidade para inserção dos jovens no mercado de trabalho. Há muitos jovens que nasceram em berços problemáticos, mas que superaram seus problemas fazendo escolhas diferentes de vida, pois souberam fazer o melhor com as oportunidades que apareceram em seus caminhos, escolheram progredir deixando o caminho das drogas. É preciso que haja ação dos adultos que inspirem cada vez mais os jovens a buscar alternativas saudáveis. Esse projeto busca oferecer aos assistidos, ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de competências básicas, necessárias à inserção e permanência no mercado de trabalho de forma legal,” destacou o prefeito.
A primeira dama de Palmas e deputada estadual, Solange Duailibe, foi a madrinha dos formandos e enfatizou que o projeto é a concretização de um sonho que vem gerando excelentes resultados. “Esse pode parecer um momento simples, mas é um momento único que vai resultar em conquistas em suas vidas. Temos um governo que tem compromisso com a educação, com a saúde que se preocupa com a qualidade de vida. Quero firmar neste momento que o nosso prefeito vai garantir emprego para os 17 formandos dessa turma e que a partir do dia primeiro de fevereiro estarão estagiando na Prefeitura de Palmas,” concluiu a deputada.
Já segundo a diretora de Proteção Social Especial, Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, cerca de 300 certificados já foram entregues pelo projeto Acolher para Conhecer e muitos dos adolescentes que concluíram o curso profissionalizante já encontram inseridos no mercado de trabalho. A diretora também frisou que por meio de uma informação do Comitê Organizador da Campanha Nacional Criança Não é de Rua, as ações locais de projetos sociais em Palmas já estão sendo referência para projetos nos demais municípios e estados brasileiros.