03 fevereiro 2016 às 19:18

Prefeitura intensifica ação de tapa buracos e limpeza em diversas quadras da Capital

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estão a todo vapor realizando serviços de tapa buracos, roçagem, limpeza de áreas públicas, retirada de entulhos, entre outros de Norte a Sul da Capital. Nesta quarta-feira, 03, mais de 300 pessoas estiveram nas ruas executando os serviços.

 

Os servidores do “Chão Preto, Cidade Verde” realizaram tapa buracos no Jardim Aureny III, 104 Norte, 104 Sul, Avenida Teotônio Segurado, 606 Norte, NS-01, NS-15, LO-13, LO-12 e em vias do distrito de Taquaruçu. Para executar o serviço as equipes utilizam o composto feito com pó de brita, brita e CRM-30 que é colocado após a impermeabilização do buraco e que, após a colocação do material é compactado.

 

A ação foi vista de forma positiva pela motociclista Raifa Raiely. “Os buracos representam perigo pra quem anda de moto, por isso que considero muito importante essa iniciativa. É bom ver que as ruas estão recebendo os reparos que são necessários”, afirmou.

 

Sobre a ação, o gerente de Obras, Ruan Lima Rodrigues, destacou, “com o início do período chuvoso toda a manutenção fica voltada ao serviço de tapa buraco para evitar que fiquem abertos por longos dias buscando reduzir ao máximo os danos materiais e o risco a vida da população. Estamos aproveitando a pausa das chuvas para retomar de forma mais intensa esse serviço, dando prioridade as avenidas, por ter maior fluxo dos veículos e passando em seguida  para as vias internas das quadras”

 

Serviços de limpeza também estão sendo realizados. Roçagem, capina, retirada de entulhos, poda de árvores, execução e manutenção de paisagismo estão sendo realizadas atendendo locais como as avenidas NS-01 com LO-04, NS-05, NS-10, Teotônio Segurado, entre outros locais.

 

A moradora da região Norte, Santana Alves aprovou a iniciativa. “A cidade fica mais bonita sem sujeira e essa roçagem de mato até dá mais segurança para nós, pois o mato alto pode esconder bandidos”, ressaltou.