
Prefeitura intensifica fiscalização nos estacionamentos da Capital
Durante esta semana, os fiscais da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) mobilizaram-se no sentido de fazer prevalecer o respeito às leis quanto ao uso de vagas nos estacionamentos destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Mesmo com a existência de placas indicativas muitos motoristas continuam estacionando em vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os agentes apertam o cerco aos condutores que ignoraram essa sinalização, ocupando as vagas.
Somente na semana passada, foram abordados 693 condutores e notificados por infrações de trânsito 505 motoristas, 143 veículos removidos e outros 163 retidos pelo órgão por ocuparem as vagas irregularmente nos estacionamentos da Capital. Os números são resultados das operações realizadas somente nos estacionamentos da Avenida JK, no centro da cidade.
De acordo gerente de Controle e Processamento de Infrações (GCPI) da SMAMTT, Odecio Silva Costa, ao utilizar a vaga especial a pessoa beneficiada deve deixar a credencial no painel do veículo ou em local visível. O documento é pessoal e se for constatado que outra pessoa usou o mesmo, sem a presença do credenciado, ele será suspenso.
“O nosso trabalho é manter a ordem quanto ao fluxo de veículos e conscientizar os condutores sobre o respeito à sinalização e ao cidadão”, disse Costa.