Foto: 10/06/2021 – Prefeita Cinthia Ribeiro participou da reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) para alinhar medidas relacionadas ao enfrentamento da doença. Local: Gabinete JK Foto:: Edu Fortes
11 junho 2021 às 08:00

Prefeitura intensifica fiscalização para garantir cumprimento de medidas contra a Covid-19

Em ação a ser realizada neste fim de semana, forças de segurança atuarão de forma rígida nos casos de desrespeito aos protocolos de prevenção e funcionamento das atividades comerciais

A Prefeitura de Palmas realiza, neste fim de semana, mais uma ação de fiscalização intensificada nas praias e comércio em geral, para verificar o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os comboios formados pelas forças de segurança municipal e estadual percorrerão, desta sexta, 11, até domingo, todas as regiões da cidade, observando, especialmente, situações de aglomerações de pessoas, descumprimento de medidas sanitárias e horário de funcionamento dos bares e restaurantes.

 

"O trabalho de fiscalização atuará firmemente no sentido de garantir o cumprimento das medidas de segurança, de modo que o funcionamento das atividades econômicas continue preservado", destacou o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Gustavo Bottós, reforçando que aqueles que estiverem descumprindo as medidas serão rigorosamente penalizados pelo desrespeito aos protocolos estabelecidos.

 

A ação será comandada pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr e realizada em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon – TO.

 

Shoppings

Decreto publicado na noite de quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Município, traz algumas mudanças no funcionamento de estabelecimentos comerciais, após decisão tomada em reunião da prefeita Cinthia Ribeiro com membro do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE), na quinta, 10.

 

Os shoppings centers poderão funcionar presencialmente de segunda a sábado, das 10 até as 22 horas, inclusive praça de alimentação, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade dos estabelecimentos. Aos domingos continua permitido somente entrega em domicílio e drive-thru. O mesmo vale para os food trucks.

 

Lanchonetes e similares estão permitidas funcionar todos os dias, das 10 às 22 horas, limitada a entrada de 50% da capacidade do estabelecimento. Das 22 até a meia-noite, somente para entrega em domicílio ou retirada no local.

 

A realização de eventos continua suspensa, exceto quando autorizada de forma conjunta pelo COE e pela Comissão de Análise e Deliberação de Autorização de Uso.