13 agosto 2009 às 18:01

Prefeitura oferece 700 vagas para o Projovem


As inscrições para o ProJovem Urbano iniciaram continuam até o dia 23 de setembro. O programa, gerenciado pela secretaria municipal da Educação (Semed), é voltado para os jovens de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e que estão fora do mercado de trabalho.



Em Palmas, o ProJovem oferece qualificação profissional dividido em três arcos: telemática (operador de micro, telemarketing de vendas e assistente de vendas em informática e celular), serviços pessoais (manicure, pedicure, depiladora e maquiadora) e turismo e hospitalidade (auxiliar de garçom, guia de turismo, recepcionista de hotel e organizador de eventos.



De acordo com o coordenadora do Projovem Urbano em Palmas, Marialice Thomaz Soares, o objetivo das ramificações é atender o maior número possível de pessoas que se encontram com baixa escolaridade e, consequentemente, sem perspectivas profissionais.



Os interessados que desejam participar do programa podem procurar as oito escolas municipais para efetuarem as inscrições, em diferentes pontos da capital: Aurélio Buarque, Darci Ribeiro, Luiz Gonzaga, Henrique Talone, Jorge Amado, Benedita Galvão, Maria Júlia e Paulo Freire.



Para efetuar a matrícula é necessário apresentar, no ato da inscrição, cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.



Para esta etapa são oferecidas 700 vagas, as aulas terão duração de 18 meses. As aulas estão previstas para começarem no dia 5 de outubro, durante 18 meses, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30. Cada aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$100, além de um certificado de conclusão do ensino fundamental e outro de qualificação profissional. Mais informações pelo número 3218-5089.