Pelo menos 22 instituições civis e militares vão participar do desfile – Foto: Divulgação
Palmas 36 anos – Prefeitura Presente
19 maio 2025 às 14:14

Desfile em comemoração ao 36º aniversário de Palmas contará com Orquestra e Coral da Guarda Metropolitana de Palmas

Marcha cívica acontece nesta terça-feira, 20,  ao lado do ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, a partir das 17 horas

Ao todo 240 jovens que compõem a Orquestra, Coral e a Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) participarão do desfile cívico-militar em comemoração ao 36º aniversário da Capital que acontece nesta terça-feira, 20,  ao lado do ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, a partir das 17 horas.

Participarão do desfile cívico-militar, 61 integrantes da Orquestra que puxará  o efetivo da Escola de Música com 100 integrantes, seguida do Coral da GMP, com 79 músicos que tocarão a ‘Canção da Escola de Música da GMP’, totalizando 240 jovens.  

No pelotão da Guarda Metropolitana de Palmas terá a presença de 97 guardas que se formarão na noite desta segunda-feira,19, e mais 20 integrantes no desfile motorizado. 

A corporação também fará a segurança do circuito do desfile com 40 guardas metropolitanos. No total, serão pelo menos 22 instituições, entre escolas municipais, estaduais e entidades civis e militares, dentre elas, a Banda dos Fuzileiros Navais de Brasília.

Texto: Márcio Greick

Edição: Denis Rocha