Ações irão ocorrer na Arca de Taquaralto (foto) e na Casa do Empreendedor – Foto: Lia Mara
Empreendedorismo
12 dezembro 2025 às 17:18

Prefeitura realiza a Semana Palmas Mais Empreendedora com orientação e regularização para MEIs

Ação, que será realizada de 15 a 19 deste mês, é gratuita e incluirá consultorias sobre créditos com o Banco do Povo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem) de Palmas, por meio da Casa do Empreendedor, realizará entre os dias 15 e 19 deste mês a Semana Palmas Mais Empreendedora, com ações voltadas à orientação, regularização e atendimento de Microempreendedores Individuais (MEIs) que possuem pendências na Receita Federal ou outras demandas cadastrais.

A programação incluirá consultorias sobre créditos com o Banco do Povo, oficinas de qualificação, atendimentos direcionados ao fortalecimento dos negócios locais e o Dia D da Regularização, que reunirá diversos serviços em um único dia para facilitar o acesso dos empreendedores.

Além disso, as equipes realizarão atendimentos itinerantes na Área Reservada ao Comércio Popular de Taquaralto (Arca) e atuarão no cadastramento e formalização de comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Tocantins, ampliando o alcance das ações e fortalecendo a organização e legalização das atividades econômicas na região.

De acordo com o titular da Sedeem, Henrique Nesello, a iniciativa busca não apenas regularizar a situação dos empreendedores, mas também proporcionar segurança jurídica. “Essa ação está completamente alinhada à política de desenvolvimento econômico conduzida pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos. Palmas não deve ser apenas a melhor cidade do Brasil para se viver, estamos trabalhando para que seja também a melhor cidade para se investir. Por isso, a Prefeitura incentiva e facilita o investimento, reduzindo burocracia, acelerando processos e oferecendo segurança jurídica para quem quer empreender na cidade.”

Programação

  • Segunda-feira, 15: consultoria com o Banco do Povo, das 13 às 18 horas, na Arca de Taquaralto, com atendimento pré-crédito às 16 horas, além de consultoria em boas práticas de manipulação de alimentos; 
  • Terça-feira, 16: oficina ‘Faça Vitrines para Atrair Clientes e Vender Mais’, às 14 horas; 
  • Quarta-feira, 17: Dia D da Regularização, das 8 às 18 horas, com orientação para atualização cadastral e formalização de MEIs na Casa do Empreendedor na 104 Norte e na Arca de Taquaralto; 
  • Quinta e sexta-feira, 18 e 19: ações itinerantes na Arca de Taquaralto e cadastramento de comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Tocantins, com blitze informativas.

Texto: Tainara Saraiva

Edição: Iara Cruz

Casa do Empreendedor de Palmas irá ofertar os principais atendimentos – Foto: Tainara Saraiva