Prefeitura realiza pesquisa para identificar falhas e melhorar os serviços prestados aos usuários do transporte coletivo da Capital
Agentes de Trânsito e Transporte estiveram nas seis estações: Xambioá, Apinajé, Krahô, Xerente¸ e a Javaé
Com o intuito de melhorar os
serviços prestados à população, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de
Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), iniciou neste mês de maio uma pesquisa
direcionada a identificar os problemas e buscar as soluções para o Transporte
Público Coletivo de Palmas, a fim de garantir aos usuários um atendimento de
qualidade.
A Sesmu informou que na primeira
fase da pesquisa in loco, os agentes de Trânsito e Transporte estiveram nas
seis estações: Xambioá, Apinajé, Krahô, Xerente¸ e a Javaé. A ação quantitativa
também percorreu os locais com grandes fluxos de passageiros como pontos
próximos a universidades, redes de ensino, priorizando os horários de picos.
Segundo a diretora de
Transporte, Carolina Santos, “o trabalho de pesquisa tem por objetivos
identificar as falhas e os pontos críticos que mais recebem reclamações por
parte dos usuários e, com bases nessas informações, estabelecer planos e metas
para amenizar os problemas e possibilitar uma mudança que possa ser identificada
pelos usuários.’’
Fazem parte do processo de
pesquisa as análises das características dos locais de parada; informações
sobre os horários das linhas, o tempo de espera; as condições de acessibilidade
a pessoas com necessidades especiais; segurança; pontualidade do serviço, dentre outros fatores.
Texto: Taygo Mello
(estagiário) – Edição: Iara Cruz