13 abril 2013 às 08:41

Prefeitura reestrutura conselho tutelar

Prefeito entregou carros novos aos conselhos e a nova sede da unidade Sul II

Proporcionar melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e otimizar o desempenho de suas atividades. Foi com esses objetivos que a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou, nessa sexta-feira, 12, a nova sede do Conselho Tutelar da Região Sul II e renovou a frota de veículos das unidades da Capital.

 

Acompanhado pela primeira-dama, Glô Amastha, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, durante o evento, destacou o compromisso firmado em buscar melhorias na prestação de serviços à comunidade. “Seriedade, honestidade, ética, respeito com o dinheiro público e, principalmente, por respeito à população é possível fazer de Palmas o melhor lugar para se viver. Temos limitações orçamentárias, mas vamos fazer crescer muito a economia e melhorar o instrumento de controle do município,” enfatizou.

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, os 100 dias de gestão têm sido pautado pelo resgate da legalidade da administração pública municipal. “Encontramos diversas pendências judiciais, principalmente a situação dos Conselhos Tutelares, onde existia uma ação que foi determinada a suspensão do prazo de eleição”, disse. “Os conselhos se encontravam em péssimas condições de trabalho que refletia diretamente na prestação de serviço jurisdicional, pois não conseguiam atender a contento as demandas da sociedade. O nosso principal feito foi cumprir integralmente, o que a lei determina: o cuidado com a criança e o adolescente”, completou.

 

A presidente do Conselho Tutelar, Zeroildes Miranda, destacou que a renovação da frota e a entrega da nova sede ao conselho Tutelar da Região Sul II são atitudes nobres deste governo. “Foi uma decisão tomada em momento preciso. A nova sede do Conselho tem salas espaçosas e suficientes para um bom atendimento. Por ser uma região de grande abrangência e que para percorrê-la é preciso ter um veículo em pleno funcionamento, não teremos mais problemas, uma vez que todos carros são novos, o que nos facilitará bastante para o desempenho de um bom trabalho”, afirmou.

 

Balanço

Na ocasião, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, fez um balanço dos 100 dias de governo. “Entendemos que, em algumas áreas, como na saúde pública, as dificuldades são crônicas e, em muitos casos, o processo de melhoria é lento e gradativo. Já estamos conseguindo algumas vitórias”, disse, se referindo à queda nos índices de infestação da dengue.

 

Participaram do evento secretários municipais, o deputado federal Lázaro Botelho (PP), os vereadores Claudemir Portugal (PPS) e Joel Borges (PMDB), além de autoridades religiosas e presidentes de bairros.