Prêmio ODM e campanha Palmas Nós Podemos são lançados no Prefeitura nos Bairros
Acontece na tarde desta sexta-feira, 07, o lançamento da 3ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ODM – Brasil, no auditório do Programa Prefeitura nos Bairros, na Escola Municipal Antonio Carlos Jobim.
Acontece na tarde desta sexta-feira, 07, o lançamento da 3ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ODM – Brasil, no auditório do Programa Prefeitura nos Bairros, na Escola Municipal Antonio Carlos Jobim. No lançamento, que acontece, às 16 horas, estarão presentes o prefeito, Raul Filho, a primeira dama e deputada estadual, Solange Duailibe, representantes da Caixa Econômica Federal e de empresas e organizações da sociedade civil.
Junto com o prêmio será lançada também a campanha “Palmas Nós Podemos” que vai incentivar os cidadãos palmenses a trabalhar para que os objetivos também se tornem metas dos cidadãos palmenses. “Esta é uma campanha de todos nós, não apenas de um país, prefeitura ou empresa privada”, frisou Donizeti Nogueira, secretário municipal de Orçamento Participativo e Programas Especiais.
O Prêmio ODM Brasil tem como meta incentivar ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Estes objetivos foram definidos pela Cúpula do Milênio, formada por 191 países no ano 2000
As práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por comitês técnicos de especialistas nos ODM. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
As inscrições estão abertas até 31 de outubro e podem ser feitas pelo site www.odmbrasil.org.b ou pelo correio, com o envio da ficha de inscrição e os documentos solicitados no regulamento para o endereço Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – SAIS Área 02-A – 70.610-900 – Brasília (DF).
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio:
1 – Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2 – Educação básica de qualidade para todos;
3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4 – Reduzir a mortalidade infantil;
5 – Melhorar a saúde das gestantes;
6 – Combater o HIV/ AIDS, a malária e outras doenças;
7 – Garantir a sustentabilidade ambiental;
8 – Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.