Presidente da Coreme/Fesp é selecionada em certame do Ministério da Saúde
A médica Ana Paula Pedreira, de Palmas, é uma das 1.700 profissionais escolhidas em todo o País
A médica e supervisora do Programa de Medicina de Família e Comunidade da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Ana Paula Pedreira Rocha, foi uma das 1.700 profissionais de todo o Brasil selecionada para receber a ‘Capacitação em Gestão de Programas de Residências em Saúde’ do Ministério da Saúde, por meio do Edital Nº 04, de 31 de agosto de 2021. O curso inicia nesta quinta-feira, 04, e tem duração de seis meses.
A seleção foi ofertada aos coordenadores de Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) e coordenadores de Comissão de Residência Médica (Coreme), no exercício da atividade de preceptoria em programas de residência. Paula é presidente da Coreme da Fesp, função que a qualificou a participar do referido certame.
A capacitação é composta por três módulos, contemplando conhecimentos e práticas em gestão de programas de residências em saúde, e um módulo transversal, com ações educacionais orientadas à construção de um plano de intervenção, com carga horária de 120 horas.
O curso faz parte do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde, que visa valorizar e qualificar residentes, corpo docente-assistencial e gestores de programas de residência em saúde e apoiar institucionalmente programas de residência em saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Coreme
A Comissão de Residência Médica é a instância responsável por oferecer programa de residência médica para planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os programas de residência médica da Fesp e os referidos processos seletivos.