16 junho 2009 às 17:27

Primeira 5ª Cultural de 2009 terá corais da Capital

O Theatro Fernanda Montenegro recebe nesta quinta-feira, 18, a primeira edição do projeto 5ª Cultural, com o Concerto Mostra Coral de Palmas, a partir das 20 horas. O projeto é resultante de uma parceria da Fundação Cultural de Palmas e o Banco da Ama…

O Theatro Fernanda Montenegro recebe nesta quinta-feira, 18, a primeira edição do projeto 5ª Cultural, com o Concerto Mostra Coral de Palmas, a partir das 20 horas. O projeto é resultante de uma parceria da Fundação Cultural de Palmas e o Banco da Amazônia. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível. Na Mostra Coral de Palmas, a vida rural, o folclore e a religiosidade serão os temas a serem executados por cerca de 90 coristas.


 


Cinco coros palmenses se apresentam no evento: o Coral Infantil do Centro de Criatividade; Coral Municipal de Palmas; Coro Feminino do Centro de Criatividade; Coro Masculino do Centro de Criatividade; Coro Viver Melhor do Centro de Criatividade e Ambulatório Evangélico de Palmas. Há ainda a participação especial do grupo VozToc.


 


A programação do evento tem 19 canções que denotam o folclore brasileiro, como Sinhá Marreca, Saci Pererê e Bumba Meu Boi, ou ainda pérolas da Música Popular Brasileira, como Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil, que será executada pelas vozes do Coral Infantil e Jovem do Centro de Criatividade.


 


Já o grupo convidado da noite, VozToc, apresenta ao público as canções Pai Nosso e Feirante, de João Alexandre.


 


Também convidados da noite, os alunos do Curso de Arte Contemporânea e Experimental do Centro de Criatividade terão imagens de seus trabalhos projetadas no Theatro, compondo o cenário do evento.


 


 


5ª Cultural


 


A música, teatro, cinema e dança palmenses foram contemplados com a realização do projeto 5ª Cultural, criado pelo Banco da Amazônia e que tem a parceria com a Fundação Cultural de Palmas. Serão quatro edições na Capital, até o final deste ano. O investimento é de mais de R$ 30 mil.  Criado para valorizar e promover a cultura regional, contribuir com o surgimento de novos talentos e destacar os valores da empresa Banco da Amazônia, o projeto 5ª Cultural tem uma conotação solidária, já que os valores arrecadados são direcionados para instituições de assistência social, escolhidas por meio de sorteio.  A próxima edição da 5ª Cultural acontece em 27 de agosto.