Primeira USF padrão é entregue à população do Aureny III nesta segunda, 14
A Prefeitura de Palmas, a Secretaria da Saúde (Semus) e a Secretaria de Orçamento Participativo inauguram a primeira Unidade de Saúde da Família (USF) padrão, da Capital, na próxima segunda-feira, dia 14, às 16 horas, na APM 21, entre as ruas 30 e 32,…
A Prefeitura de Palmas, a Secretaria da Saúde (Semus) e a Secretaria de Orçamento Participativo inauguram a primeira Unidade de Saúde da Família (USF) padrão, da Capital, na próxima segunda-feira, dia 14, às 16 horas, na APM 21, entre as ruas 30 e 32, no Jardim Aureny III, com a presença do Prefeito Raul Filho. A obra foi uma demanda da população local durante as plenárias do Orçamento Participativo.
Segundo Alexandre Paixão, arquiteto da Semus, responsável pelo projeto, “toda a Unidade prevê acessibilidade para portadores de deficiência física”. Acrescenta ainda que os revestimentos de piso, parede, teto e bancadas permitem completa higienização e limpeza. “Esses detalhes são importantes, pois previnem infecções hospitalares, bem como a resolução de fluxo, a iluminação e a climatização dos ambientes” – informa o arquiteto.
A USF Laurides Milhomem conta também com salas exclusivas para: palestras educativas para a comunidade, reidratação oral, 05 consultórios médicos, 03 consultórios odontológicos individualizados, sala para pequenos procedimentos, sala de observação com 03 leitos com banheiro conjugado, além de vestiários equipados com chuveiros e armários para melhores condições de trabalho dos 22 agentes comunitários de saúde.
De acordo com Adriana Victor Ferreira Lopes, Diretora de Atenção à Saúde, serão oferecidos todos os procedimentos básicos de saúde para os cerca de 12 mil pacientes cadastrados, na área de abrangência, que compreende parte do Jardim Aureny III, Setor União e chácaras vizinhas.
A USF Laurides Milhomem terá este nome em homenagem à agente comunitária de saúde Laurides Lima Milhomem, falecida em 2006 durante cumprimento de sua missão.