11 maio 2020 às 19:34

Procon Municipal de Palmas fiscaliza cumprimento das recomendações de saúde em Bancos da Capital

O objetivo é fazer com que os Bancos respeitem as recomendações de saúde evitando aglomerações e cumprindo as orientações legais durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19)

O
Procon Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira, 11, fiscalização nas
agências bancárias da Capital para verificar como está sendo feito o
atendimento ao consumidor, que está indo receber o benefício concedido pelo
Governo Federal.


O
objetivo é evitar uma sobrecarga no sistema de saúde causada por aglomerações e
descumprimento de orientações legais durante a pandemia provocada pelo novo
coronavírus (Covid-19). Durante a operação, as equipes de fiscalização do
Procon Municipal de Palmas verificaram como estava sendo feita a organização
das filas, foi observado também, se o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre
uma pessoa e outra estava sendo seguido, bem como o tempo de atendimento aos
consumidores e o funcionamento dos caixas eletrônicos. Além disso, foi
observado se todos estavam usando máscaras de proteção individual conforme o
Decreto nº 1.884 da Prefeitura de Palmas.


De
acordo com a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a
fiscalização está acontecendo para evitar a aglomeração de pessoas, que é um
dos principais disseminadores da doença. “Sabemos que o serviço dos bancos é
extremamente necessário, por isso estamos fiscalizando para que este seja
prestado de forma segura e eficiente quanto ao tempo de espera nas filas e
seguindo todas as recomendações de segurança. Queremos não só preservar a vida
dos consumidores, mas também dos funcionários”, destacou.


Canais
de Atendimento Procon Municipal de Palmas


Mesmo com o
atendimento presencial suspenso devido a pandemia provocada pelo novo
coronavírus (Covid-19), o Procon
 Municipal de Palmas está a disposição dos consumidores para o
recebimento de reclamações e prestando orientações a população.


O atendimento está
sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, através do
número: 3212-7731 ou por meio do seguinte endereço de e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br.


O órgão conta ainda
com disque denúncia: 0800-6425801.