11 janeiro 2019 às 18:00

Procon Palmas completa 30 dias de funcionamento com cerca de 200 atendimentos realizados

Duas novas unidades serão criadas para atender a população palmense, uma na região Norte e outra na região Sul

Após 30 dias do início do atendimento ao consumidor, o Procon Palmas já
recebeu mais de 190 reclamações em áreas como telefonia fixa, saneamento básico,
comércio varejista, telefonia celular, cartão de crédito, bancos e outros. O
Procon Palmas funciona na unidade do Resolve Palmas da JK e conta com
atendentes treinados para intermediar negociações entre consumidores e
fornecedores de produtos e serviços.


A consumidora Suzanne Kelli Pinto buscou ajuda para resolver problemas
com um site de compras e conseguiu chegar a um acordo. “Eu fui muito bem
atendida pela equipe, eles mediaram a conversa com o site e, apesar da empresa
pedir 15 dias para ressarcir meu dinheiro, eles devolveram o valor total em
dois dias”, conta a jovem.


“O Procon Municipal visa ampliar o atendimento ao consumidor palmense,
possibilitando resolver os problemas de maneira mais célere, garantindo a
proteção e a defesa do consumidor”, destaca o superintendente do Procon
Palmas, Dulcélio Stival.


A presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de
Serviços Públicos, Juliana Nonaka Aravechia, explica que nesta primeira fase as
atividades de fiscalização e pesquisa serão realizadas em parceria com o Procon
Estadual.  “As ações voltadas à educação
para o consumo estão sendo planejadas e serão iniciadas a partir do mês de
fevereiro”, destaca a presidente.

 

Novas perspectivas

 

Em breve, Palmas terá núcleos de atendimento na Região Sul (Resolve
Palmas Sul) e na Região Norte (Shopping Capim Dourado).

 


O objetivo da Gestão Municipal é que
o cidadão tenha acesso à informação e ao atendimento com qualidade nos três
pontos estratégicos e que sejam desenvolvidas ações de educação e orientação
aos consumidores, bem como aos fornecedores.
 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla