15 abril 2010 às 14:43

Programa Minha Casa Minha Vida investe mais de 9 milhões e garante moradia a 224 famílias no Lago Sul

Com o propósito de ampliar o atendimento à população sem moradia da Capital, o Prefeito de Palmas, Raul Filho, assinou na manhã desta quinta-feira, 15, um contrato com a Caixa Econômica Federal e Construtora…

Com o propósito de ampliar o atendimento à população sem moradia da Capital, o Prefeito de Palmas, Raul Filho, assinou na manhã desta quinta-feira, 15, um contrato com a Caixa Econômica Federal e Construtora Talismã para construção de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Setor Lago Sul.

Além do Prefeito, participaram da solenidade; o representante da Caixa Econômica Federal, Jairan Bandeira; diretores da Construtora Talismã, Rômulo Santos e Valdomiro Castilhos; secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, Eduardo Manzano; presidente da Câmara Municipal de vereadores, Vanderlei Barbosa e dentre outras autoridades.

Orçada em mais de 9 milhões, a construção dos conjuntos habitacionais, Residencial Flor do Cerrado e Residencial Flor da Amazônia com 112 apartamentos cada, irá  beneficiar 224 famílias. “Assinar um contrato deste porte é uma grande satisfação, uma honra. Nos orgulhamos do trabalho de nossos técnicos sociais que sempre atendem a quem realmente necessita. Esperamos atingir cada vez mais esta parcela da sociedade que recebe de 0 a 3 salários mínimos”, enfatizou o Prefeito.

Desde a implantação do Programa, em junho de 2009, a prefeitura já selecionou 300 famílias para a aquisição de casas populares no Setor Morada do Sol que estão previstas para ser entregues até o final do ano. “O Programa Minha Casa Minha Vida prevê a contratação de 10.297 moradias em todo o Estado e deste montante, mais de 4.200 será para beneficiar os palmenses que estão na faixa de 0 a 3 salários mínimos”, ponderou o representante da Caixa Econômica Federal, Jairan Bandeira.

A obra, construída com recursos do Governo Federal, está prevista para iniciar até junho, sendo concluída em aproximadamente um ano e meio. Até sua conclusão, a seleção das famílias contempladas será efetuada pela equipe técnica da Sedumah, que serão beneficiadas imediatamente após conclusão das obras.

Cadastro
O cadastro para programas habitacionais é realizado na sede da Sedumah, na avenida NS-01, esquina com a LO- 03, no horário das 12h às 18h. A Prefeitura está cadastrando as famílias que possuem renda de até 03 salários mínimos.

Para se cadastrar no Programa, além de apresentar documentos pessoais, é necessário: não ser detentor de financiamento pelo Sistema Financiamento da Habitação/SFH, ou ter sido contemplado anteriormente por programas de habitação do governo federal; não possuir casa e informar se possui lote; possuir renda de até três salários mínimos.

Já os critérios para seleção do Minha Casa Minha Vida são: morar em Palmas há pelo menos três anos e ter faixa de renda dentro das diretrizes do Programa, sendo que terão prioridade as famílias que tiverem dependentes; pessoas portadoras de deficiência e idosos. Além destes critérios o Programa analisará também o tipo de moradia do beneficiário, se é alugada, cedida, construída em área de risco ou em área verde há mais de cinco anos.